segunda-feira, 9 de agosto de 2010

Nossa história

A Escola Antônio Bahia teve os seus primeiros passos, no dia 13 de maio de 1929, com os esforços do Professor Sizenando Ferreira de Souza e do Sr. Antônio Bahia, para agrupar as escolas da época que funcionavam nas casas dos moradores da vila, já que Conceição do Coité era pertencente ao município de Riachão do Jacuípe. Foi então, criada a entidade com o nome de Escolas Reunidas Antônio Bahia em homenagem a um dos seus fundadores que tinha grande influência na educação da época, funcionando na Rua 24 de Outubro, atualmente conhecida como Rua João Lopes do Carmo.
Em 1930, começou a funcionar sob a direção do Sr. Professor Sizenando Ferreira de Souza, ele implantou a Escola para dar oportunidade aos filhos das famílias carentes da vila, conseguindo professores do Estado para assumirem as classes. Em 1956, a Escola passou a funcionar na Rua Professor Antônio Bahia, S/N, endereço atual.
Oficializou-se no dia 12 de abril de 1981, como Escola Antônio Bahia. Contudo, considera-se como data de fundação o dia 13 de maio de 1929, por ser o marco inicial da história da entidade.
Hoje, oferecendo os cursos de Ensino Fundamental (5ª a 8ª séries e Tempo Formativo II) e Ensino Médio (Tempo Formativo III), a gestão da Escola Antônio Bahia é composta pelos seguintes membros: Mônica Ramos de Oliveira (Diretora), Jacilma Lopes Carneiro e Edgar Alves Rodrigues Filho (Vice-Diretores) e excelentes professores capacitados para oferecer um ensino de qualidade, conta também com funcionários que se empenham para o bom funcionamento da mesma e com fundamental apoio da DIREC 12 e Governo do Estado-SEC.

Por: Mônica Ramos de Oliveira

Sem comentários:

Enviar um comentário